Mark Onorati, o fotógrafo australiano da HB

Quem acompanha nossos perfis já sabe de duas coisas: a Hot Buttered é feita no Brasil e nascida na Austrália. O terceiro fato é que a HB também vive de imagens e fortalece nomes da fotografia nacional, como William Zimmermann e Pablo Vaz. As imagens dos fotógrafos brasileiros você já conhece, já que volta e meia elas aparecem no seu feed através dos nosso perfis. Mas para fortalecer ainda mais o nosso “Made in Brazil, Born in Australia” e trazer mais ondas para sua timeline, apresentamos o mais novo parceiro da HB: Mark Onorati.

Com fotos nas principais revistas de surfe do mundo, Mark Onorati é um fotógrafo australiano das praias do norte de Sidney. Mark não é muito ligado em entrevistas. Homem de poucas palavras (sendo franco, não rude), ele deixa suas fotos falarem. Apreciado por seus ângulos originais, o australiano é apaixonado pela obscuridade. A fotografia surgiu como fruto do surfe, uma das obsessões de Mark. “Comecei a surfar com cinco anos de idade, depois de ganhar uma prancha do meu avô. Comecei a fotografar mais tarde, somente por diversão, e só quando fiquei mais velho que tudo ganhou contornos mais sérios”, comenta.

O fato de se tornar um fotógrafo profissional, finalista de prêmios mundiais de fotografia, aconteceu quase que pelo acaso. “Tirava fotos para mim. Então me aproximei de algumas revistas e uma publicou algo. Depois outra… E assim as coisas seguiram”. E toda a história do fotógrafo é refletida no conselho que ele dá para quem está iniciando na fotografia. O conselho é direto: “Tire fotos para você mesmo e para mais ninguém. Isso é que eu tinha em mente quando comecei. Não ligava para o que estavam fazendo ou para o que pensavam. Tirava fotos para satisfazer a mim mesmo. Se você curte o que faz, outras pessoas também vão curtir”.

Muitas imagens de Mark vão aparecer nos nossos perfis. Mas se você quiser conferir um pouco mais do trabalho do australiano é só seguir o perfil @markonorati do Instagram. #JoinTheAdrenaline